quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fantasia




Eu tive uma discussão com alguém sobre "impedimentos", essa pessoa justifica em abrir mãos desejos, em função dos "impedimentos", ele considera inclusive que tentar superar a estes, é uma FANTASIA. E por isso não quer saber de mim.


Você mudou meus conceitos de "fantasia", esse é o nome que damos a falta de coragem de enfrentar nossos desejos mais íntimos.

Maria, outro dia você brigou comigo, por que eu usei a palavra "FANTASIA", pra falar de sua escolha, na hora que você me disse isso, minha cabeça pipocou...

Minha cabeça pipocou mais ainda, quando eu vi que ele entendia o meu desejo de conhecê-lo, exatamente como uma fantasia, eu recebi essa palavra dele, exatamente com o mesmo choque que você recebeu.

Entendi então que fantasia é apenas a distância entre nossos sonhos e a realidade,ou seja, a fantasia do homem em geral é apenas o nome que se dá pra distância das nossas origens e os destinos que buscamos.

Quanto mais longa é essa ponte, que liga o que você é, até onde você quer chegar, mais nos consideram fantasiosos e fora da realidade.

Os que não entendem a fantasia e o surreal, é simplesmente por que querem levar suas vidas tomando atalhos, fazendo o mais fácil, sufocando a sua meta por não conseguir encarar com coragem a distância.

Maria, você não tem noção da importância que você tem pra mim, me livrou desses conceitos que fazem podar meus sonhos, por isso, eu acho que estou quase, quase chegando lá, você aplacou meu conceito do "impossível", atravessou um oceano...enquanto milhões deixam de atravessar até uma rua por medo.

Me sinto como se eu tivesse acordado que anos de ignorância.

Eu tenho ouvido críticas de Platão, vindas de uma filósofa, eu gosto muito dela, mas tenho vontade que explicar que quem explica melhor Platão é você.

Muitos hoje em dia, assim como ela, temem Platão, por considerar que os ideais dele tiram o homem da realidade e do cotidiano comum, vamos contar pra ela (com todo respeito), que é imaginar ou querer uma coisa distante, que te encoraja de seguir um caminho longo e com maior força pra enfrentar, não importa se ele vai ser realizado ou não, mesmo que não te realize, você já vai estar quilômetros à frente dos outros.

O desejo de realizar suas verdades, não é uma fantasia e ainda te tira do abismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário